sábado, 28 de junho de 2008

LEI SECA, que isso???




"Notícia tirada no site Yahoo .com" No caminho das políticas públicas que vêm sendo adotadas em várias partes do mundo, a legislação brasileira de trânsito divulgou, na sexta-feira (20), limites mais rígidos para o motorista que for flagrado dirigindo sob a influência de álcool ou qualquer outra substância psicoativa.

Quem comer bombom de licor, tomar florais de Bach diluídos em conhaque ou fazer bochecho com anti-séptico bucal – para ficar nas especulações que tem rondado os e-mails na última semana - pode sofrer as punições prevista na Lei? Pode. Isso porque, segundo esclareceu a assessoria de imprensa da Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), o que determina o teor e efeito de cada substância no indivíduo é o tipo físico do condutor, como altura e peso.
"Bem... não sei o que a política quer fazer com essa criação desta lei que por sinal acho meio que medilcre."
Então quer dizer que não podemos nem ganhar um bombom da nossa pessoa amada, senão seremos presos? Aiai...Quanto proibiram a venda de bebidas alcoólicas em bares de rodovias e br, o percentual de acidentes aumentou escandalosamente, dai podemos notar o quando isso não vai adiantar.
Enquanto isso fico aqui tomando minhas cervejinhas em casa mesmo até esse "bafão" abaixar a poeira, pois não somos de ferro, não é mesmo?

Cada cabeça é seu guia....





2 comentários:

Maria Paula disse...

Incrível! A lei seca vai ser tal como nos EUA, apesar de não termos a mesma infra para assumir as situações...

É de se pensar como serão as audiências, quando serão julgados, e quanto tempo a pessoa vai passar na prisão... Prisão essa que já está lotada, que mal cabem os presos que lá estão, e ainda vão colocar os que, por ventura, tiverem tomado uma taça de vinho com o marido/namorado num noite romântica... Ninguém merece

Lorena Machado disse...

a pergunta é se essa lei vai punir os que realmente merecem serem punidos!