sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Delegado é preso

Estava lendo uma matéria no gazetaonline.com.br, como todas as manhãs, e me deparei com uma noticia trágica.

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/01/50255-delegado+que+recuperou+telas+do+masp+e+preso.html

21/01/2009 - 08h51 ( - Agência Estado)

A Justiça decretou nesta terça-feira (20) a prisão temporária de mais três policiais do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) acusados de sequestrar, achacar e roubar um traficante ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) em Peruíbe, no litoral paulista. Entre os detidos está o delegado Marcelo Teixeira Lima, um dos responsáveis por recuperar as telas de Picasso e Di Cavalcanti furtadas do Museu de Arte de São Paulo (Masp) em 2007.No dia 10, a Justiça já havia decretado as prisões de outros três investigadores do Deic, mas até ontem apenas um deles havia sido capturado. A Secretaria da Segurança Pública informou na ocasião que os outros dois não tinham sido localizados, pois estavam em férias. Ontem, segundo a pasta, foram presos o delegado Lima e o investigador Christian Tadeu Vicchietti. O terceiro acusado, o também investigador André Luiz Gomes de Souza, permanecia foragidoO pedido de prisão do delegado já havia sido feito pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Santos, mas acabou indeferido. No recurso, o promotor Cássio Conserino alegou que Lima tinha conhecimento de que policiais sob seu comando haviam se dirigido até Peruíbe para apurar uma denúncia de tráfico de drogas, o que não faz parte das atribuições da Delegacia de Repressão ao Furto de Fios. Mostrou ainda que, em 2000, o delegado teve seu nome envolvido em denúncias de tráfico de drogas. Lima sempre negou as acusações.

Em quem podemos confiar nos dias de hoje????

Abração!!!

4 comentários:

Angela Natel disse...

Nem na minha sombra eu confio mais, amigo.

Tânia N. disse...

Apenas nas nossas mães...rs!

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

Angela Natel disse...

Tem um selinho para você no meu blog - um presente pela sua participação nas páginas da minha vida pública. Espero que goste.