terça-feira, 10 de março de 2009

O Leitor

Domingo fui ao cimena assitir um bom filme, O Leitor com Kate Winslet e Ralph Fiennes, é uma obra do diretor de Billy Elliot.

Indicado a 5 Oscars, 5 Globos de Ouro e vários BAFTAs (incluindo melhor filme e direção e tendo Kate Winslet conquistado prêmios por sua interpretação) e baseado em livro de Bernhard Schlink, O Leitor se estrutura em dois personagens: Michael Berg (David Kross/Ralph Fiennes) e Hanna Schmitz (Winslet). Primeiramente temos uma rápida visão de Michael já adulto, em 1995. Depois é apresentado um momento do passado do personagem, em 1958, na Alemanha, quando ele, aos 15 anos, conhece, por acaso, uma mulher mais velha, Hanna, e fica fascinado por ela. Os dois se envolvem em uma relação basicamente sexual, mas que, aos poucos, atinge o ponto sentimental. Hanna inicia Michael sexualmente. Ambos passam tardes juntos, deleitando-se corporalmente e através da literatura. Michael passa a ler várias obras literárias para Hanna, que fica simplesmente fascinada por estas. Entretanto, depois de um tempo, Hanna desaparece e Michael só torna a vê-la anos depois, quando ele é um estudante de direito e ela, uma acusada de nazismo.


Cometário meu;


Acho que de todos os assuntos levantados o que mais me marcou foi a questão de como às vezes somos tão capazes de aprisionar nossos sentimentos pelos outros dentro de nós. Damos um valor enorme à eles dentro da gente, vamos alimentando todos eles, mas somos incapazes de transmití-los ao outro. Pensamos tanto em alguém, nutrimos tanto um amor e passamos uma vida inteira sem conseguir que esse sentimento saia da gente. Isso gera consequências enormes e muitas vezes tomam uma proporção indesejável!Mais doido ainda é quando isso é recíproco. Ou seja, quando esses sentimentos mútuos aprisionados se encontram, mas não se libertam. O pior disso tudo é quando a chance da liberdade acaba e só fica um grande vazio.


Ótima tarde a todos!!!!

O estupro e a comunhão

Bom, penso que a Igreja Católica de excomungar a mãe da menina de nove anos em Pernambuco e os médicos que fizeram o aborto a menina, de 9 anos, estava grávida do padrasto. A excomunhão me parece um segundo estupro.
O que não consigo entender é por que estão humilhando e fazendo sofrer ainda mais a mãe da menina grávida, já condenada a um drama familiar um sofrimento que se estende para a garota, que fica como filha de uma excomungada.
Faltou aí não só bom senso, mas humanidade. Duvido que essa seja a opinião da maioria dos católicos.

Abraços,

segunda-feira, 2 de março de 2009

Situação Péssima

Mes de fevereiro começou com festa entre amigos.

Meu irmão fez aniversário dia 08/02 e fomos comemorar ou "bebemorar" sei la rs, enfim ele chamou alguns amigos que de fato conheço também e eu algumas amigas até, mesmo Maria Paula do "Boneca de Pano".
Chegamos na casa de ´praia e tudo mais, foi otimo dançamos muitos anos 80 com direito ate globinho muito engraçado, e para variar não ficamos sem beber, isso tudo na sexta.
Quando foi no sábado chegaram as amigas dele logo cedo também, ai conversa vai e vem, "aquela coisa de sempre que nao vou ficar aqui falando rsrsr.... " mas tinha uma que não estava indo com minha cara a tempos mas mesmo assim fiz o social com ela e ela veio e me falou assim " Ah menino cala a boca, você só fala besteira..." isso porque ela era convidada.
Daí para frente ficou tudo meio tenso entre nós dois, mas mesmo assim curti com minhas amigas, nossa e como curtimos né Boneca de Pano, kkkk ficamos "rezando" ate as 7h da manhã....
Quando foi a noite ela começou a me agredir isso ocorreu no dia do bolo e tudo mais, ai como sou muito explosivo rebati com ela, pois ela havia falado que não podia falar de alguns amigos dela porque sou novo na turma "1 anos e meio " puta que pariu não posso ter minhas criticas assim como ela tem?" então dai em diante tudo fico assim péssimo.
Por fim no dia seguinte nem vi ela indo embora graças.
Quando foi hoje meu irmão falou que ficou chateado com isso pois pelo fato de morarmos no mesmo prédio e nós "eu e ela" não nos falamos. Ai falei: Bem não quero uma pessoa que me faça mal por perto até mesmo pelo fato dela ser muito carregada.
Ele nao se contentor e foi conversar com ela, segundo ele, ela disse que gosta muito de mim que aquele fato por ela ja tinha passado. Ai falei: mas ela me excluiu do orkut e msn e meus amigos tbm. " isso e gostar de alguém" ai fiquei pensando como pode isso, uma pessoa professora, estudada, formada e mestre...

Vem a pergunta:

O QUE ADIANTA A PESSOA SER TUDO SE ELA MESMO NÃO É NADA, COMO ELA PODE GOSTAR DE ALGUÉM SENDO QUE A ELA NÃO GOSTE NÃO GOSTE DE SI MESMO?

Beijos e ótima noite amigos!!!