sábado, 16 de maio de 2009

Relacionamentos Virtuais


A interação proporcionada pela internet sem dúvida é importante para o relacionamento social, no entanto, este relacionamento às vezes pode passar dos limites. O exemplo de um relacionamento das salas de bate-papo, muitas pessoas buscam neste recurso conhecer pessoas novas que possam vir a fazer parte do seu grupo de amigos ou até mesmo um relacionamento amoroso. Mas o que ocorre é que estas salas não lhe proporcionam forma alguma de proteção, e sim ao contrário ela te expõem muito mais. Você nunca sabe quem está conversando com você do outro lado, pode ser uma pessoa de boa índole, ou um maníaco. Os cuidados que as pessoas devem tomar nestes relacionamentos virtuais são; nunca passar dados com os quais a outra pessoa consiga te encontrar, nunca marque encontro (se marcar, vá pra um lugar onde tem um grande fluxo de pessoas, e nunca encontre alguém da internet sozinha leve uma pessoa com você), preste atenção na forma do seu amigo virtual de se expressar, etc. Devem-se tomar todas as cautelas possíveis para que não venha a se tornar um pesadelo em sua vida a internet. No mundo virtual podemos fazer tudo o que quisermos fazer, porém devemos criar limitações, pois talvez haja informações demais para serem acessadas de forma desorganizada.

2 comentários:

Jairo disse...

Olha, esse negócio de pôr a vida, além de fotos, pode se tornar perigoso. Sem falar de hackers, roubo de senha, e tudo que isso implica. ALém disso, uma amiga foi assaltada em casa, por deixar sua vida explicita na rede.
Abraços

Volnei disse...

Oi
Tenho um blog onde relato casos de encontros virtuais e publico textos a respeito. Peço então sua autorização para divulgar esse seu texto lá. Obrigado