terça-feira, 30 de setembro de 2008

Miss Infantil.Como assim?


Duas candidatas brasileiras vão representar o país no concurso Miss Mundo Infantil, que será realizado na Turquia. A viagem internacional das meninas está marcada para quarta-feira (1º). Ana Paula Batista, 9 anos, de Apucarana (PR), disputa na categoria infantil. Já Sthefane Lorena, 12 anos, de Caçu (GO), concorre na categoria pré-teen.


Matéria publicada no G1(http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL778005-5598,00-BRASILEIRAS+PARTICIPAM+DO+MISS+MUNDO+INFANTIL.html) diz, quantas meninas estão nesse meio da mídia.

Na minha época "que não e tão antiga assim" as meninas nem pensavam em ser miss ou outra coisa, e sim ser crianças, bom, hoje em dias as crianças estão se tornando cada vez mais adultas do que os próprios adultos (doidera)...

Mas... ja que o mundo pede essa evolução, então vamos segui-lo, pois não podemos ficar para trás certo?


LUGAR DE CRIANÇA É BRINCANDO DE BONECAS, E NÃO SER UMA BONECA!!!


Ótima manhã!!!


7 comentários:

Maria Paula disse...

Gobeti, concordo em muita coisa, apesar de que, aos oito ou nove anos eu queria sim ser miss, porém, minha mãe tinha voz ativa e não deixava! Ela falava para deixar para o futuro, quando, então, eu estivesse preparada para o mundo.

As crianças estão numa ansiedade tão grande em encontrar um lugar ao sol que estão se esquecendo de ser crianças!!!

Beijos mill

Joanna disse...

São as insatisfações e frustrações dos pais que são depositadas nessa criança. E não venham me dizer: "Mais foi ela que escolheu!" (uma criança de 5 anos).
Escolheu pq os pais deram argumento, deram corda. Lamento por essas crianças de infância roubada que vão passar a vida em busca de uma beleza perfeita, que não existe.
Veja nosso futuro... mulheres boneca. E essas loucas ainda vão pensar em feminismo, dizendo: "Conquistei tudo sozinha, independência da mulher".
Mas correndo atrás do quê? Que tipo de benefício vc retornou à sociedade?
... ai me indigno!
Beijos

Chris disse...

ADorei, lugar de crianca e brincar de boneca mesmoooo!! Pode ate brincar de miss, mas o lance e brincar, pq se nao brincar qdo for crianca, vai brincar qdo?
enfim, e o mundo que cultua o belo, mas para que? PAra si ou para mostrar os outros o seu poder de beleza, riqueza, ou qlq outro tipo!!
Pois e, nada contra conscursos de miss, pq ate gosto de assistir, mas mini miss e demais!

Bjuss

Loira e Morena disse...

Ah, sinceramente....acho isso ridiculo!!
Cada vez mais a infacia dura menos..hj meninas com 10 anos ja beijam na boca, ja querem usar salto, maquiagem e roupas de adulto!!!..
Na minha epoca a gente brincava na rua, brincava de boneca, era tudo diferente..nao tinha a malicia q tem hoje em dia, eramos literalmente crianças!!!..hehe
Pra que pular fases, tornar a criança adulta antes do tempo...deixem elas aproveitarem essa fase q é uma das melhores de nossas vida!!!

Obrigada pela visita no meu blog..volte sempre!!..hehe

Beijocas da Loira

Tânia N. disse...

Achamos detestável esse tipo de concurso...mais odioso é ver tantas mães estimulando as filhas a embarcarem nessa!
Beijocas

OuroVerdeSuculentas disse...

Olá Gobeti, fiquei muito honrada com sua visita e, agora, agradecida por vc permitir-me "descobrir" o seu espaço. Vim tomar um chazinho e já estou ficando pra o almoço. Portanto, água no feijão que vou ficar mais um pouco.

Grande xêro pra vc e tenha um iluminado findi.

Ahhhh! Sempre q puder, volte para um cafezinho.

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado