quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O Ataque aos Animais ....


Enrolada em uma das árvores do campus Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, uma jibóia de mais de dois metros de comprimento procurava alimentos, nesta quarta-feira (24). Funcionários da universidade contaram que o animal costuma aparecer por lá para caçar macacos e alguns passarinhos que existem na região, próximo ao Centro Tecnológico (CT) da Ufes. A cena chamou a atenção de muitos servidores. Alguns, tomados por coragem, chegaram bem próximo dela e atiçaram o animal com um graveto. A paciência da cobra chegou ao limite por várias vezes e a resposta veio em forma de bote. O jardineiro Ailton da Silva, o baiano, foi um dos que atiçou a cobra e diz que não sente medo. "Estou acostumado. A gente sempre vê ela aqui, brinca com ela. Vamos deixar ela aí, para ela descansar e ir embora. Ela deve voltar para a mata e fazer as caças dela". Fontes: Gazeta on line - 25/09/2008
Como podemos perceber, isso vem ocorrendo diariamente, animais que estão vindo para nossa cidade atrás de comida, acredito que tudo isso seja efeito dos desmatamento, incêndios... tudo que possa agredir ao meio ambiente.
O homem, maior responsável, ou melhor, "O RESPONSÁVEL" por essa desorganização ambiental.
É triste mas... acredito que este acontecimento por mais e mais campanhas que sejam feitas em pró à consciência ambiental o "bicho" homem nada absorve.
Agora eu pergunto: Quem nessa história é o IRRACIONAL de verdade?
Abraços!!!!

Um comentário:

Maria Paula disse...

Mayco, a coisa está feia mesmo... Tomamos os espaços dos animais, agora eles os querem de volta...

É a lei da física!!! toda ação corresponde a uma reação de igual força...

É uma pena a nossa falta de senso e respeito...

Beijos mill