quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Como está a Educação do País ?


Acordei como de sempre para ir para a faculdade, fiquei no ponto aguardando o onibus chegar, ali dentro mesmo comprei um jornal daqui da região, quando me deparei com uma matéria PAIS AMEAÇAM PROFESSORES, isso chamou muito minha atenção.


"Para evitar que filhos fiquem reprovados no final do ano, eles prometem destruir carros e até educadores"


Fiquei e estou agora "passado" com uma matéria desta.

Aonde que nossos futuros alunos e profissionais iram chegar? São histórias assutadoras, e com isso fazem com que professores mudem de atuação.
Não se posso falar que a culpa e do governo, a situação ja ta feia imagine com uma educação mais rigida, ai sim que vai ocorrer muitas mortes de professores, então fica dificil em dizer.
Professores tem que sair escoltados da escolas para não serem mortos por alunos, gente o que é isso...


Muito triste esse quadro da educação, mas é a realidade de nosso país.

As vezes sinto até meio constrangido em dizer que sou brasileiro por essas e outras.


Boa tarde!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

infelizmente, é a realidade no Brasil.
e sendo sincera, a tendência nessa caso realmente é piorar.
triste.

Joanna disse...

A questão é que as prioridades mudaram. Antes, íamos pra escola pra aprender, hoje, vamos pra receber um certificado de capacidade, que nem sempre é merecido. Os pais querem mostrar ao mundo que seus filhos são capazes, mas a que troco? A criança sai sem saber nada, mas exibindo um diploma.
Grandes profissionais teremos daqui a alguns anos!! Quando o conhecimento deles for exigido, provavelmente correrão pra perguntar aos pais!
Fico indignada com essa situação, não entendo onde foi parar a responsabilidade e cosciência das pessoas.
No entanto, sem defender o lado dos pais, sabemos que há muitos professores tendenciosos por aí. Que estão ali só pra ganhar dinheiro e tb não se preocupam com a educação em si. Se vão com a cara do aluno, boa nota. Se não vão, reprova.
Isso é complicado, não sei qual a solução. Mas qualquer tipo de poder nas mãos das pessoas pode subir à cabeça e isso realmente acontece.
...