sexta-feira, 22 de maio de 2009

Incentivo a modelos negras na passarela é polêmica entre fashionistas



SPFW fecha acordo para que 10% das modelos sejam afro-descendentes.Estilista diz que medida 'constrange'; modelo admite falta de oportunidades ( G1.com)



O acordo que a organização da São Paulo Fashion Week assinou com o Ministério Público Estadual, se comprometendo a incentivar as grifes a contratar 10% de modelos afro-descentes e indígenas para os desfiles, causou polêmica entre os profissionais do mundo fashion. A medida, chamada de "termo de ajustamento de conduta", foi anunciada na última quarta-feira (20) e dividiu opiniões dos estilistas, das agências de moda e das próprias modelos.
Dudu Bertholini, designer da grife Neon, classificou a iniciativa como "hipócrita". "Acho preconceituoso, um absurdo. Desse jeito são as autoridades que provocam a segregação, pois essa medida vai constranger as modelos negras", diz o estilista. "As meninas se sentirão desconfortáveis, sem saber se foram escolhidas por terem talento ou por causa de uma obrigatoriedade política hipócrita", completa.
Bertholini, que garante não utilizar o critério racial ao selecionar as tops que desfilarão para sua grife, afirma que não existe preconceito no meio fashion. "Não é justo apontar o dedo na cara da moda e dizer que há discriminação. Há 40 anos o Yves Saint Laurent já colocava modelos negras na passarela".
O diretor da agência Mega Models, Raphael Garcia, tem pensamento semelhante ao do estilista. E afirma ainda que existe uma "carência" de candidatas a modelo com o perfil no mercado. "É difícil explicar o motivo, mas poucas meninas negras procuram a agência para fazer um book [ensaio fotográfico feito com a modelo iniciante]. Quando chega até nós uma candidata com potencial, fazemos questão de incentivar e fechar contrato".




Poucas oportunidades

Moisés Júnior, booker da agência Ten Models, vê de maneira positiva a medida tomada pelo Ministério Público. "Claro que a situação em relação há dez anos melhorou muito. Mas, infelizmente, as oportunidades de trabalho para as modelos negras continuam escassas", opina. "A procura das grifes por afro-descendentes é mínima. Posso dizer, de maneira geral, que de dez 'castings' [teste para seleção de modelos em campanhas e desfiles] que aparecem aqui por semana, um ou dois são direcionados para as negras".



A modelo Aline Apolinário, de 17( foto), acredita que a nova política de incentivo da semana de moda paulistana trará mais ooportunidades para as garotas negras. Mas lamenta que a situação tenha chegado a tal ponto. "Claro que as grifes vão nos procurar mais, vai abrir portas. A pena é que seja às custas de patrulha ideológica. Em algum momento vou me questionar: 'estou aqui porque eles me acharam bonita e desfilo bem ou por causa da cota?'".

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Gosto duvidoso!!!!

Com um modelo extravagante (Louis Vuitton), Madonna foi ao “Costume Institute Gala” nesta segunda-feira, 4. A cantora chegou ao Metropolitan Museum of Art, em Nova York, com um modelo de gosto duvidoso: um vestido curto e botas pretas de cano alto que iam até a altura da coxa. Mas o que chamou a atenção foi um adereço verde preso nas madeixas da rainha do pop. Ui!

Site EGO.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Sanduíche X Sofrimento

Club Social. Realmente eu nunca entendi a fascinação que várias pessoas sentem pelo biscoito.




A versão integral é bem razoável ou seja levemente interessante. É um tipo de goluseima que não carrego comigo no meu dia a dia.




Dias atrás estive observando quando iria ao supermercado, que agora tem uma versão com recheios, salgado ai olhe e pensei: "Que sabor teria?" então logo experimentei.




Biscoito recheado, com pouquíssimas exceções, é para mim o caso clássico de lipoaspiração reversa. É gordura com sabor, e normalmente gordura da pior qualidade.




Na primeira mordida, me deu vontade de machucar alguém. Na segunda, de me machucar. A terceira nem chegou a acontecer pois temi pela minha integridade física e psíquica.




Evite com o mesmo fervor que vampiros evitam a luz do sol ou "mudérnos" e pessoas de bom senso evitam Calypso.A música com aquele caboclo que usa uma mecha no cabelo, parecida com a da Vampira dos X-Men. E com aquela moça que gira como uma lavadora no ciclo de centrifugação e canta tão agudo que só os cães conseguem ouvir. Não o biscoito coberto de chocolate.


sábado, 16 de maio de 2009

Sugestão

Bom amigos, adotei um animalzinho de estimação como vcs podem ver é um simples PINTINHO.

Ele não tem nome, entao gostaria de sugestões!!!

Abraços

Relacionamentos Virtuais


A interação proporcionada pela internet sem dúvida é importante para o relacionamento social, no entanto, este relacionamento às vezes pode passar dos limites. O exemplo de um relacionamento das salas de bate-papo, muitas pessoas buscam neste recurso conhecer pessoas novas que possam vir a fazer parte do seu grupo de amigos ou até mesmo um relacionamento amoroso. Mas o que ocorre é que estas salas não lhe proporcionam forma alguma de proteção, e sim ao contrário ela te expõem muito mais. Você nunca sabe quem está conversando com você do outro lado, pode ser uma pessoa de boa índole, ou um maníaco. Os cuidados que as pessoas devem tomar nestes relacionamentos virtuais são; nunca passar dados com os quais a outra pessoa consiga te encontrar, nunca marque encontro (se marcar, vá pra um lugar onde tem um grande fluxo de pessoas, e nunca encontre alguém da internet sozinha leve uma pessoa com você), preste atenção na forma do seu amigo virtual de se expressar, etc. Devem-se tomar todas as cautelas possíveis para que não venha a se tornar um pesadelo em sua vida a internet. No mundo virtual podemos fazer tudo o que quisermos fazer, porém devemos criar limitações, pois talvez haja informações demais para serem acessadas de forma desorganizada.